quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Armas

       Essa postagem é dedicada às armas exóticas da Quadrilogia Tÿshu. E elas vão desde facas, até armas aéreas. Veja alguns exemplos:

A Maquahaitl é uma espada pré-colombiana do Império Asteca. Era a arma padrão Asteca. Juntamente com a faca de obsidiana, a funda e a clava Inca, essa arma é uma das armas pré-hispânicas mais conhecidas. Na Quadrilogia Tÿshu, a personagem Ixtab usa muitas vezes a maquahaitl. As maquahaitls geralmente possuem lâminas de obsidiana. Mas as lâminas da espada de Ixtab são de jade.
                       
A faca africana de seis pontas. Ela é conhecida genericamente como Hunga Munga, mas é chamada de Shango por uma tribo específica do sul do Congo. A Shango padrão possui apenas cinco pontas, mas na Quadrilogia Tÿshu, ela possui seis. Na Quadrilogia, Çope usa faca de seis pontas em muitas ocasiões, inclusive para performar o Giro das Seis Pontas, que consiste em pular e girar no ar 360 graus e atingir o alvo com uma das lâminas da faca.
A Pipa-Bomba consiste de uma enorme pipa, que carrega consigo explosivos que são detonados quando atingem o chão. Na Quadrilogia Tÿshu, a facção Hatliith utiliza a Pipa-Bomba em um ataque aéreo contra a facção Thekkuani.

O Dardo-e-Corda é uma arma de arremesso inventada na China imperial. É muito usada no Kung Fu. Na Quadrilogia Tÿshu, a personagem Wezkya usa um desses, o perde, e depois faz outro improvisado.
Simplesmente uma combinação de uma agulha de tricô e um gancho de crochê. Na Quadrilogia Tÿshu, são usados pelo General Trusco em várias situações distintas.