quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Armas

       Essa postagem é dedicada às armas exóticas da Quadrilogia Tÿshu. E elas vão desde facas, até armas aéreas. Veja alguns exemplos:

A Maquahaitl é uma espada pré-colombiana do Império Asteca. Era a arma padrão Asteca. Juntamente com a faca de obsidiana, a funda e a clava Inca, essa arma é uma das armas pré-hispânicas mais conhecidas. Na Quadrilogia Tÿshu, a personagem Ixtab usa muitas vezes a maquahaitl. As maquahaitls geralmente possuem lâminas de obsidiana. Mas as lâminas da espada de Ixtab são de jade.
                       
A faca africana de seis pontas. Ela é conhecida genericamente como Hunga Munga, mas é chamada de Shango por uma tribo específica do sul do Congo. A Shango padrão possui apenas cinco pontas, mas na Quadrilogia Tÿshu, ela possui seis. Na Quadrilogia, Çope usa faca de seis pontas em muitas ocasiões, inclusive para performar o Giro das Seis Pontas, que consiste em pular e girar no ar 360 graus e atingir o alvo com uma das lâminas da faca.
A Pipa-Bomba consiste de uma enorme pipa, que carrega consigo explosivos que são detonados quando atingem o chão. Na Quadrilogia Tÿshu, a facção Hatliith utiliza a Pipa-Bomba em um ataque aéreo contra a facção Thekkuani.

O Dardo-e-Corda é uma arma de arremesso inventada na China imperial. É muito usada no Kung Fu. Na Quadrilogia Tÿshu, a personagem Wezkya usa um desses, o perde, e depois faz outro improvisado.
Simplesmente uma combinação de uma agulha de tricô e um gancho de crochê. Na Quadrilogia Tÿshu, são usados pelo General Trusco em várias situações distintas.










domingo, 30 de outubro de 2011

Galeria de Arte Steampunk

Steampunk é um gênero interessante de ficção científica, em que uma história tem sua ambientação no passado, ou em um universo paralelo semelhante ao passado, na qual tecnologias contemporâneas ou mesmo futurísticas, foram alcançadas com conhecimento científico de um determinado passado histórico. Alguns bons exemplos são Desventuras em Série e as obras de Júlio Verne. É um variante interessante do futurístico Cyberpunk. Também pode ser definido como Retrofuturismo.
Rebbeca. Talvez o melhor de meus exemplos de steampunk. Inteligência artificial em robôs é um futuro óbvio demais. Mas ninguém pensaria em uma boneca de corda, certo? (para mais informações, leiam o meu livro "Quadrilogia Tÿshu").


O submarino P.Y.A. (Placodermo Ypervital de Aço).






Vestes de Chaac. Traje usado em mergulho de cenote e de cavernas subterrâneas.

      

O Autor

   Meu nome é Ebervalius. Há algum tempo, comecei a escrever quadrinhos. No dia 8 de agosto de 2010, comecei a escrever minha obra prima em estilo steampunk, que rebatizei de "Quadrilogia Tÿshu". Estou passando a história dos quadrinhos para a prosa. Está indo bem. Agora, decidi criar um blog que se tratasse de arte, quadrinhos e literatura. Batizei de Wäch Vuh, pois admiro a civilização Maia. Nota-se isso no meu livro. Se estiverem interessados, entrem em contato por e-mail.
Espero que gostem de meu trabalho.
O próprio.